VW Tiguan Allspace chega no segundo semestre

Já o tínhamos mostrado há cerca de um mês quando fazia os seus derradeiros testes dinâmicos, mas agora aqui fica a confirmação oficial da existência da versão… esticada do VW Tiguan, designada por Allspace, depois da sua apresentação, no salão de Detroit.

Tem mais 21,5 cm de comprimento que o Tiguan "normal" (4,7 m), dos quais 11 cm foram para o aumento da distância entre eixos. A VW não define o Tiguan Allspace como um sete lugares mas como um "5+2", consciente que está de que os dois bancos da terceira fila são mais indicados para crianças do que para adultos.

Neste crescimento geral, também a bagageira foi contemplada, ganhando 115 litros: varia agora entre os 730 e o máximo de 1770 litros. Visualmente, além do óbvio comprimento alongado, o VW Tiguan Allspace recebe uma nova grelha e um "capot" mais elevado.

Em termos de motorizações, o Allspace terá praticamente as mesmas do Tiguan de cinco lugares, com excepção das duas menos potentes – 1.4 TSI de 125 cv e 2.0 TDI de 115 cv –, devido ao maior peso. Manterá os três motores a gasolina com 150, 180 e 220 cv e os três Diesel de 150, 190 e 240 cv. Nas duas motorizações de 150 cv, a tracção integral 4Motion e a caixa automática DSG de 6 velocidades serão opcionais, sendo ambos os sistemas de série em todos os restantes propulsores.

O "grande Tiguan" será posto à venda apenas no segundo semestre deste ano, nos tradicionais níveis de equipamento Trendline, Comfortline e Highline. Não há ainda preços previstos mas, na Alemanha, a diferença para a mesma versão entre o Tiguan e o Tiguan Allspace deverá rondar os 3600 €.

Em destaque